O último domingo, 23 de junho, foi dia de eleições gerais em Espanha e, por isso, todos os meios de comunicação estiveram centrados no tema desde o início do dia até à contagem total dos resultados, que aconteceu durante a noite.
A determinado momento, já todos pareciam precisar de uma pausa na RTVE e um microfone aberto acabou mesmo por 'tramar' uma jornalista, cujas palavras não passaram despercebidas aos espetadores mais atentos.
Por volta das 20h00 locais, a estação tornou pública a sua primeira sondagem e, com o passar do tempo, com a contagem de votos, os resultados ia sendo discutidos por um vasto painel de comentadores, liderados por Carlos Franganillo e Alejandra Herranz, que apresentavam o programa.
Quando estavam apurados pouco mais de 76% dos votos, Carlos Franganillo anunciou uma pausa - que parecia há muito aguardada por Esther Palomera, jornalista no painel de comentadores.
"Bem, vamos fumar", disse, acabando atraiçoada pelo microfone, que estava ligado.
Os espetadores mais atentos não deixaram o momento escapar e as palavras acabaram por se tornar tema nas redes sociais, com os utilizadores a mostrar alguma solidariedade para com a jornalista e outros a brincar com o facto de serem demasiadas horas de discussão.
Veja o momento no vídeo abaixo.
"Ah pues nos vamos a fumar" same #EleccionesARV #EleccionesA3N #EleccionesGenerales #Especial23JRTVE pic.twitter.com/zoFUV081Tp
— Diego. (@cabriadiego) July 23, 2023
Leia Também: Cão desafiou o calor e a dona e mergulhou em fonte pública. Eis o momento