Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 24º

Vídeo. N.º de mortos no desabamento de prédio nos Camarões sobe para 33

O número de mortos devido ao desabamento, no sábado, de um prédio de apartamentos em Douala, a capital económica dos Camarões, subiu para 33, segundo um novo balanço provisório feito hoje por autoridades locais.

Notícias ao Minuto

14:35 - 24/07/23 por Lusa

Mundo Camarões

Um prédio de apartamentos de quatro andares, localizado no norte de Douala, desabou na noite de sábado para domingo sobre outro prédio residencial de um andar.

O primeiro balanço de vítimas dava conta de 12 mortos e 21 feridos, dos quais cinco em estado considerado muito grave, segundo um oficial dos bombeiros e o governador da região, citados pela agência France-Presse (AFP).

As operações de resgate, incluindo a remoção de escombros com uma pá mecânica na esperança de encontrar sobreviventes, começaram no domingo e continuaram durante a noite e a manhã de segunda-feira, de acordo com um morador local contactado pela agência francesa.

"A situação está sob controlo e os bombeiros estão a trabalhar para garantir que ninguém fica sob os escombros", disse Samuel Dieudonné Ivaha Diboua, governador da região, que visitou o local no domingo.

Em 2016, o desabamento de um edifício residencial matou cinco pessoas em Douala, e as autoridades levantaram a questão do cumprimento das normas de construção.

Em junho do mesmo ano, as autoridades tinham identificado 500 edifícios "ameaçando ruínas".

Leia Também: Pelo menos 12 mortos e dezenas de feridos no desabamento nos Camarões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório