Parte de um prédio de quatro andares na zona de Janga, cidade brasileira de Paulista, colapsou na manhã desta sexta-feira, causando a morte a, pelo menos, duas pessoas e deixando outras 15 pessoas desaparecidas, entre elas crianças. Duas pessoas já foram resgatadas.
Segundo explica o G1, da cadeia Globo, o edifício estava interditado por ordem judicial, acabando por ser reocupado em 2012. A interdição foi confirmada em 2018, mas isso não moveu os moradores. O momento foi captado por imagens de videovigilância numa rua adjacente.
O mesmo jornal diz que uma mulher, de 65 anos, e uma jovem de 15 anos foram resgatadas vivas e levadas para hospitais locais, com fraturas, estando os bombeiros no local a recorrer ao auxílio de cães para identificar as vítimas nos escombros.
Momento exato do desabamento de um prédio no Paulista, no Grande Recife
— Raphael Guerra (@raphaelguerra) July 7, 2023
Há várias pessoas soterradas. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local tentando fazer os resgates. Chove muito no momento. pic.twitter.com/jcVoJqjm9x
"É um trabalho que a gente conta com o auxílio dos cães, que já indicaram onde a gente tem essas possíveis vítimas. As vítimas que estão responsivas foi mais fácil, porque com nosso estímulo, elas nos responderam. Estamos mantendo essas frentes de trabalho, mas é um trabalho tem que ser feito com calma, com cautela, porque são pessoas que estão sob escombros e a gente obviamente está com a intenção de tirá-las com vida local", disse o coronel Robson Roberto.
Leia Também: "Será possível encontrar corpos". A destruição em Paris após explosão