Um carro colidiu, esta manhã, contra uma escola primária em Wimbledon, Londres, Reino Unido. Do acidente resultaram 9 feridos, sete dos quais eram crianças. Sabe-se agora que uma das crianças, uma menina, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.
"Esta é uma notícia trágica", lamentou a comandante da polícia local do distrito de Merton, Clair Kelland, num comunicado, adiantando que os agentes vão continuar no local a investigar as circunstâncias do acidente.
Um jipe colidiu, pelas 10h da manhã, com uma das paredes da The Study Preparatory School, uma escola só de meninas, com alunas entre os 4 e 11 anos.
Girl is killed and at least eight injured after Land Rover ploughs into children having tea party outside in Wimbledon https://t.co/F61H1tSNXI
— TSB News (@TSBnewsnigeria) July 6, 2023
Akeelah Davido Chioma Goodbye Keke pic.twitter.com/5ZBW6dbetr
A condutora, que se manteve sempre no local, foi agora detida. "Podemos confirmar que a condutora do veículo, uma mulher na casa dos 40, foi detida por suspeita de condução perigosa", refere fonte da polícia, citada pelo The Guardian.
As imagens do local mostram uma toalha e uma mesa de piquenique colocados no exterior da escola, o que sugere que as crianças estavam a desfrutar de uma atividade de fim de ano ao ar livre, escreve o Metro britânico.
A polícia permanece no local a tentar apurar pormenores do acidente. Recorde-se que está descartada a hipótese de se ter tratado de um ato terrorista.
"Não estamos a tratar este incidente como estando relacionado com terrorismo. Está a decorrer uma investigação para compreender todas as circunstâncias do que aconteceu", adiantou a polícia numa atualização feita na rede social Twitter.
A Polícia Metropolitana de Londres tinha comunicado antes que tinha sido chamada às 09:45 na sequência de uma "colisão grave" numa escola primária num edifício de uma escola primária em Wimbledon, no sudoeste de Londres.
[Notícia atualizada às 14h59]
Leia Também: Carro colide contra escola primária em Londres. Sete crianças feridas