Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Luanda acolhe terceiro Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

Angola acolhe nos dias 22, 23 e 24 de novembro próximo a 3.ª Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz e Não-Violência -- para abordar temáticas do continente sobre a prevenção da violência, foi hoje anunciado.

Luanda acolhe terceiro Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz
Notícias ao Minuto

13:08 - 29/06/23 por Lusa

Mundo Angola

Uma comissão intersetorial, coordenada pela ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote, já prepara o encontro que deve decorrer sob o lema "Educação, Cultura de Paz e Cidadania Africana como Ferramentas para o Desenvolvimento Sustentável do Continente".

A Bienal de Luanda, encontro que resulta de uma decisão da 24ª Sessão da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da União Africana em 2015, deve reunir chefes de Estado e de Governo do continente e do mundo, jovens líderes e organizações internacionais.

O Governo angolano, em comunicado, refere que instituições financeiras, setor privado, sociedade civil, comunidades científicas, artísticas e desportivas devem participar também no encontro para abordar questões cruciais do continente e promover a prevenção da violência.

Um memorando de entendimento celebrado em 20 de junho de 2023 entre o Governo angolano, através da Bienal de Luanda, e a Organização dos Estados de África, Caribe e Pacífico (OEACP) também esteve em análise a nível do órgão preparatório.

Assegurar a participação ativa da OEACP e dos Estados membros das seis regiões da organização, apoiar a mobilização de recursos de parceiros e atores e identificar iniciativas conjuntas que possam ser integradas no programa da Bienal de Luanda constituem alguns dos eixos do referido memorando.

A 2.ª Bienal de Luanda decorreu entre 27 e 30 de novembro de 2021.

Leia Também: Cabo Verde distingue Salim Ahmed Salim e Maria Eugénia Neto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório