Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Duplo homicida agride advogado em pleno tribunal nos EUA

Homem está a ser julgado por crime cometido em 1990.

Notícias ao Minuto

08:24 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime

Joseph Zieler, de 61 anos, acusado de um duplo homicídio, nos EUA, esmurrou o seu próprio advogado, esta segunda-feira, durante uma audição em tribunal.

O suspeito foi presente a tribunal para uma audiência de pré-julgamento pelas mortes de uma rapariga de 11 anos e da sua ama, dá conta o NY Post.

O homem deu entrada no tribunal algemado e pediu para falar com o seu advogado. Quando Kevin Shirley se aproximou, Joseph tentou atingi-lo de forma violenta com o cotovelo.

Três agentes intervieram de imediato, imobilizaram o criminoso e retiraram-no da sala. O advogado também fez saber que estava bem. O momento ficou registado em vídeo e pode vê-lo na galeria acima.

Zieler, 61, de North Fort Myers, invadiu, em 1990, um apartamento onde se encontrava Robin Cornell, de 11 anos, e a sua ama Lisa Story, de 32.  A mãe da criança tinha saído de casa para se encontrar com o namorado. Quando regressou a casa estavam as duas mortas.

As vítimas foram abusadas sexualmente e agredidas antes de serem asfixiadas até à morte.

O caso ficou arquivado durante mais de duas décadas até que, em 2016, novas provas de ADN ligaram Zieler ao crime. Este já estava detido por ter agredido o enteado.

Um júri condenou-o pelos dois homicídios em maio e recomendou a pena de morte no início deste mês. Zieler negou qualquer ligação ao crime e testemunhou em seu próprio nome no julgamento inicial.

Leia Também: Ministro da Justiça do Brasil espera decisão sobre invasão em 2023 e 2024

Recomendados para si

;
Campo obrigatório