AO MINUTO: Canadá lança investigação a incidente; Navios abandonam local

Titan sofreu uma implosão catastrófica e os seus cinco tripulantes terão sofrido morte imediata. OceanGate contesta críticas ao Titan; O que é uma implosão?

Notícia

© Ocean Gate / Handout/Anadolu Agency via Getty Images

Notícias ao Minuto
23/06/2023 08:56 ‧ 23/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Submarino

Chegaram ao fim as operações de busca pelo submarino Titan, que estava desaparecido desde domingo, dia em que dera início uma excursão para ver os escombros do Titanic.

"Implosão catastrófica". Foi desta forma que a marinha norte-americana explicou o que se passara, quando anunciou a morte dos cinco tripulantes.

Os destroços encontrados ao quarto dia de buscas eram "consistentes com uma perda catastrófica da câmara de pressão", afirmou a Guarda Costeira dos EUA.

Há ainda muitos detalhes por apurar, tanto ao nível do acidente como ao nível do apuramento de responsabilidades.

Destaques

Em direto

Em direto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas