Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

OceanGate. Esposa de CEO desaparecido é descendente de vítimas do Titanic

Wendy Rush é tetraneta de Isidor e Ida Straus, um dos casais mais ricos a bordo do Titanic.

OceanGate. Esposa de CEO desaparecido é descendente de vítimas do Titanic

A esposa do CEO da empresa OceanGate, Stockton Rush, que se encontra a abordo do submarino desaparecido desde domingo e que tinha como destino os destroços do Titanic, é descendente de duas vítimas do naufrágio de 1912, de acordo com registos a que o New York Times teve acesso.

Wendy Rush é tetraneta de Isidor e Ida Straus, um dos casais mais ricos a bordo do Titanic. Na verdade, e segundo o mesmo meio, Isidor foi coproprietário da loja de departamentos Macy’s.

Rush é descendente de uma das filhas de Isidor e Ida, Minnie, que se casou com Richard Weil, em 1905. O filho do casal, Richard Weil Jr., foi presidente da Macy's de Nova Iorque, e o filho deste, Richard Weil III, é o pai de Rush, segundo revelou Joan Adler, diretora executiva da Straus Historical Society.

Isidor e Ida Straus são recordados por sobreviventes do naufrágio como tendo recusado coletes de salvamento em prol de mulheres e crianças que ainda aguardavam resgate. Ida terá mesmo declarado que não deixaria o marido, com quem estava casada há quatro décadas. O casal foi, depois, visto de braço dado no convés do Titanic, à medida que o navio afundava.

Uma versão ficcional da história foi, inclusivamente, incluída no filme de James Cameron, através da imagem marcante de dois idosos abraçados numa cama, à medida que o nível da água aumenta na sua cabine. Contudo, o corpo de Isidor foi encontrado duas semanas após o desastre, ao passo que os restos mortais de Ida nunca foram localizados.

Wendy Rush casou-se com Stockton Rush em 1986, tendo participado em três expedições da OceanGate nos últimos dois anos, avançou o New York Times, que cita a sua página do LinkedIn. A mulher será também a diretora de comunicação da empresa, além de estar envolvida na organização de caridade da instituição.

De notar que, ao quarto dia de buscas pelo submarino da empresa OceanGate, o tempo está a esgotar-se. O submersível que fazia excursões até aos destroços do Titanic e que, nesta viagem, contava com cinco passageiros, deverá ter oxigénio até às 12h08 desta quinta-feira, de acordo com as estimativas da Guarda Costeira dos EUA.

Sublinhe-se ainda que Stockton Rush confessou, numa entrevista no ano passado, que o seu maior medo ao realizar estas viagens turísticas era ficar preso no fundo do oceano.

Leia Também: CEO da OceanGate admitiu que o maior medo era ficar preso no submarino

Recomendados para si

;
Campo obrigatório