Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Quão longe pode estar o 'Titan'? A quatro Burj Khalifas de profundidade

Até ao Titanic, são precisos 5 Burj Khalifa. Esta animação em 3D mostra onde o 'Titan' pode estar.

Notícias ao Minuto

18:57 - 21/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Titanic

Uma animação em 3D que foi dada a conhecer o ano passado pode ajudar a perceber quão fundo o submarino 'Titan' pode estar, numa altura em que várias forças tentam, numa corrida contra o tempo, salvar os cinco tripulantes que lá seguiam.

A MetaBallStudios, uma empresa espanhola, deu a conhecer o ano passado uma animação na qual mostravam a profundidade de oceanos, assim como de estruturas que ficaram submersas, em comparação com alguns dos edifícios mais altos do mundo.

A 12.500 pés, que equivale a 3.700 metros, estão os destroços do Titanic, uma das estruturas que foi representada na animação.

À medida que o vídeo vai surgindo, é possível ver uma imagem da Estátua da Liberdade, ou mesmo da Torre Eiffel, submersas. Também o edifício mais alto do mundo, Burj Khalifa, é dado como exemplo - a estrutura mede 828 metros, e por isso, aparece ainda bem longe dos destroços do Titanic, para  onde se dirigia o submarino 'Titan', numa viagem destinada a ver os destroços.

O submarino 'Titan' faz viagens turísticas até aos destroços do Titanic, no Oceano Atlântico, desapareceu no domingo. A Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que um avião canadiano detetou sons subaquáticos durante as operações de busca.

O oxigénio disponível no submarino deverá acabar na manhã de quinta-feira.

Veja o vídeo na galeria acima e clarifique a dimensão dos oceanos.

Leia Também: 'Titan'. Ex-produtor dos 'Simpsons' que já fez viagem "não está otimista"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório