Equador. Piloto mostra-se calmo após ave "enorme" atravessar para-brisas

Não se sabe ao certo de que ave se trata, mas utilizadores dizem que pode ser um condor-dos-andes, que pode ter uma largura de cerca de três metros.

Equador

© iStock

Notícias ao Minuto
15/06/2023 21:54 ‧ 15/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Equador

Um vídeo que mostra o momento em que um piloto mantém a calma após a aeronave em que seguia ter sido atingida por um pássaro, que morreu, começou a circular nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver o cadáver do animal, que não foi identificado, pendurado após o embate, assim como ter uma ideia da colisão, já que se vê que o embate causou algum sangue espalhado, inclusive na cara do piloto.

"Em Vinces, na província de Los Ríos, no Equador, uma ave enorme atravessou o para-brisa de um avião agrícola em pleno voo. Felizmente, o piloto Ariel Valiente conseguiu controlar a situação", lê-se numa publicação partilhada por uma conta especializada no setor, a FL360aero.

Não se sabe quando é que aconteceu, mas as imagens começaram a circular na quarta-feira. Na mesma publicação da conta mencionada acima, foram vários os comentários à situação, nomeadamente, de um utilizador que dizia ser um instrutor na reforma. "Perante uma situação de stress, os pilotos regressam às primeiras coisas que aprenderam, daí ser tão importante ter uma formação inicial", escreveu.

"Parece uma cena saída de um filme de terror. Adoro como o piloto permanece calmo", escreve um outro. 

Não ficou explícito que tipo de animal seria, mas, de acordo com alguns comentários, poderá ser um condor-dos-andes, que pode ter uma largura de até, aproximadamente, três metros.

Leia Também: Mais de 500 golfinhos mortos nas Ilhas Faroé. ONG mostra caça "horrível"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas