O coletivo de artistas MSCHF, fundado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, decidiu recriar uma versão microscópica de uma mala da Louis Vuitton e leiloá-la.
De acordo com um comunicado do coletivo, citado pelas publicações internacionais, o objeto mede 657 por 222 por 700 micrómetros, o que significa que é mais pequeno do que um grão de sal. A Microscopic Handbag [Mala microscópica] é inspirada na mala OnTheGo da marca de luxo, e, assim como mostram as fotografias - e aproximações - é verde fluorescente.
Segundo o diretor desta criação, Kevin Wiesner, o objetivo desta é acabar com a utilidade da mala, deixando apenas o símbolo da marca. "É a palavra final da miniaturização de malas", explicou, na mesma nota citada pelas publicações internacionais.
O responsável notou ainda que este objeto foi criado a partir de resina com recurso a um processo chamado "polimerização de dois fotões", que é algo semelhante à impressão 3D para objetos microscópicos.
MSCHF’s Microscopic Louis Vuitton Bag pic.twitter.com/hXDE58fEvB
— AVNT (@avntspace) June 14, 2023
Segundo o coletivo, a mala será vendida num estojo de gel lacrado pré-montado sob um microscópio com visor digital.
O leilão vai acontecer a 19 de junho, na Joopiter, uma casa de leilões fundada pelo cantor Pharrel Williams. Não há ainda informações sobre o preço mínimo.
Leia Também: Insólito. Adriano perde voo após noitada e não vai comentar a Champions