Visitou todos os países no mundo e, por isso, criou o seu: 'Slowjamastan'

A capital é a Dublândia e, neste país, está proibido o uso de crocs.

Slowjamastan

© slowjamastan/Facebook

Notícias ao Minuto
14/06/2023 21:02 ‧ 14/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Insólito

Depois de visitar todos os países do mundo, o DJ Randy 'R Dub!' Williams, de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, queria fazer melhor e, para resolver a situação, decidiu criar o seu próprio país. 

"Fiquei sem países, por isso criei o meu próprio", disse o também radialista em declarações à CNN, explicando que visitou todos os 193 países soberanos reconhecidos pela ONU, o último foi o Turquemenistão.

Assim, comprou um terreno com quase cinco hectares no deserto da Califórnia para criar a 'República de Slowjamastan', o novo 'país' com o nome do seu programa de rádio.

Assim, aquele que é conhecido também como o "sultão de Slowjamastan" declarou a independência dos Estados Unidos no dia 1 de dezembro de 2021, a partir do seu gabinete, ao ar livre, na capital, a Dublândia.

Atualmente, a 'República de Slowjamastan' tem a sua própria moeda, bandeira, hino nacional, emite passaportes e conta com algumas regras especiais - nesta nação está proibido, por exemplo, o uso de crocs e ainda "pessoas que põem os pés no tablier". Já são mais de 500 cidadãos registados e o número deverá aumentar, apesar de numa delas viver nesta autoproclamada nação.

Já no seu site oficial, o Slowjamastan, que ainda não estabeleceu qualquer relação diplomática com outros países, diz que é uma ditadura, mas conta com cerimónias especiais de votação e referendos, tendo permitido que os cidadãos votassem, por exemplo, no fruto nacional.

À CNN, o norte-americano explicou que o facto de esta ser uma 'República' com um ditador no poder é algo propositado, lembrando as contradições que existem em alguns sítios que visitou, como a Coreia do Norte.

Segundo Williams, o Slowjamastan preenche os requisitos para ser um Estado-nação, de acordo com a Convenção de Montevideu, de 1933. O próximo passado é obter o reconhecimento da independência dos Estados Unidos, mas o presidente, Joe Biden, não parece estar a facilitar.

"Estou um pouco frustrado por admitir que, apesar dos e-mails e mensagens privadas para o presidente Biden no Facebook, Twitter, Instagram e MySpace, as nossas mensagens não foram lidas", disse.

Atualmente, o norte-americano passa a maior parte do seu tempo em San Diego, mas visita a sua nação sempre que pode.

"'Slowjamastan' é um alívio da luta constante e da divisão tão prevalente em todos os lugares, a cada momento. A nossa nação é uma fuga de todo esse drama. Damos as boas-vindas a todos e, especificamente, não usamos nenhum rótulo: somos todos simplesmente 'Slowjamastani!', disse Williams ao New York Post.

Leia Também: Randy terminou 'corrida' a todos os países do mundo. Demorou dez anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas