Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Sorte a dobrar" acabou? Dupla de insufláveis durou pouco em Hong Kong

Os organizadores disseram que a equipa descobriu que um dos patos estava demasiado esticado devido ao tempo quente e ao aumento da pressão atmosférica.

Notícias ao Minuto

15:50 - 10/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Patos

Um dos dois patos insufláveis gigantes que flutuam no porto de Victoria, em Hong Kong, esvaziou-se no sábado, apenas um dia depois de ter sido apresentado aos foliões.

Multidões de residentes e turistas afluíram, sob um calor abrasador, ao passeio marítimo perto da sede do governo no Almirantado para tirar fotografias aos patos do artista holandês Florentijn Hofman.

No entanto, por surpresa, muitos dos que chegaram à tarde só encontraram um pato intacto, tendo o outro sido reduzido a uma poça de plástico amarelo.

Os organizadores disseram que a equipa descobriu que um dos patos estava demasiado esticado devido ao tempo quente e ao aumento da pressão atmosférica.

"Foi decidido que o ar precisava de ser imediatamente libertado, soltando as costuras para evitar qualquer potencial risco", escreveram, numa publicação nas redes sociais, citada pela Associated Press.

O pato vai ser retirado do porto para ser reparado.

Os dois patos amarelos de 18 metros de altura assemelham-se a brinquedos de banho. Em 2013, um dos patos de Hofman foi exposto na cidade e provocou um frenesim. 

Hofman disse que esperava que o regresso dos seus ícones da 'pop-art' trouxesse alguma alegria à cidade. "Pato a dobrar, sorte a dobrar", tinha afirmado.

Snow Wong, trabalhador de escritório em Hong Kong, disse que era "ainda mais interessante" ver o pato esvaziado.

Os patos de borracha de Hofman estão em digressão mundial desde 2007.

Leia Também: Maquilhagem para todos e sapatos rasos: as novas 'permissões' da Qantas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório