Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Maquilhagem para todos e sapatos rasos: as novas 'permissões' da Qantas

A companhia aérea australiana aprovou um novo 'livro de regras' para os seus funcionários.

Maquilhagem para todos e sapatos rasos: as novas 'permissões' da Qantas
Notícias ao Minuto

08:47 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Companhia aérea

Os funcionários e as funcionárias da companhia aérea Qantas viram a empresa mudar o seu regulamento no que toca aos uniformes e às exigências estéticas, introduzindo mudanças focadas no conforto.

“Estas mudanças tornarão o uso do nosso uniforme mais confortável e prático”, disse uma porta-voz da companhia australiana, citada pelo jornal The Guardian.

No topo das mudanças está o fim da separação dos uniformes entre 'masculino' e 'feminino', passando os funcionários, independentemente do seu género, a poder usar maquilhagem durante o trabalho, bem como o cabelo comprido (mas apanhado).

Para além destas mudanças, destaca-se também a possibilidade de utilizar sapatos rasos, eliminando a obrigação de usar saltos altos que estava em vigor para as mulheres que trabalham na empresa. 

As tatuagens, no entanto, deverão continuar tapadas.

“A atualização não muda o nosso uniforme, mas moderniza a maneira como os funcionários o vestem, de acordo com o seu feedback e as crescentes expectativas dos clientes”, disse a mesma porta-voz da Qantas, depois de o Sindicato Australiano de Serviços ter enviado uma carta ao executivo-chefe da companhia, requisitando que a empresa aliviasse os requisitos estéticos para as suas funcionárias.

Leia Também: A maquilhagem de Margarida Corceiro para o concerto de The Weeknd

Recomendados para si

;
Campo obrigatório