Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Urso à solta em bairro de Washington causa frenesim antes de ser apanhado

O urso foi descoberto a vaguear no bairro de Brookland, a menos de oito quilómetros do Capitólio e da Casa Branca. Veja aqui as imagens.

Urso à solta em bairro de Washington causa frenesim antes de ser apanhado
Notícias ao Minuto

22:18 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um jovem urso negro deixou ou residentes de um bairro em Washington, nos Estados Unidos, em sobressalto, quando acordaram e encontraram o animal a vaguear pelos quintais e a farejar os caixotes do lixo, reporta a Associated Press.

O urso foi descoberto a vaguear no bairro de Brookland, a menos de oito quilómetros do Capitólio e da Casa Branca. A descoberta levou à formação de uma espécie de 'task-force' de emergência, que contou com a colaboração do Departamento de Polícia Metropolitana, da Humane Rescue Alliance, do Departamento de Recursos Naturais de Maryland e do Zoológico Nacional.

As autoridades acabaram por formar um perímetro de segurança no bairro, para manter os mais curiosos afastados deste jovem animal. Quando o urso subiu a uma árvore, a polícia usou as suas sirenes para o dissuadir de descer até que as equipas de captura estivessem prontas.

Sem se deixar intimidar pelo barulho, o urso desceu por volta das 10 horas locais e começou a vaguear pelos quintais da zona. Mas, depois, os elementos da Humane Rescue Alliance conseguiram tranquilizar o animal de cerca de 90 quilos e colocá-lo, posteriormente, numa enorme caixa de metal.

Imagens do incidente, que pode ver na publicação seguinte, começaram a circular nas redes sociais. 

O jovem macho será agora submetido a um exame médico e será devolvido à natureza, "algures em Maryland", disse Chris Schindler, vice-presidente dos trabalhos de campo da Humane Rescue Alliance.

Importa notar que as autoridades responsáveis pela proteção da vida selvagem seguiam já este animal há várias semanas, tendo-o avistado, mais recentemente, perto de Hyattsville, em Maryland. 

Leia Também: Águia que ficou ferida nos "seus primeiros voos" resgatada em Pombal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório