Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Filipe Nyusi dá condolências a homóloga indiana após acidente ferroviário

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, endereçou hoje uma mensagem de condolências à sua homóloga da Índia, Droupadi Murmu, na sequência do acidente ferroviário que na sexta-feira matou 275 pessoas no leste do país.

Filipe Nyusi dá condolências a homóloga indiana após acidente ferroviário
Notícias ao Minuto

23:42 - 07/06/23 por Lusa

Mundo Moçambique

Maputo, 07 jun 2023 (Lusa) - O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, endereçou hoje uma mensagem de condolências à sua homóloga da Índia, Droupadi Murmu, na sequência do acidente ferroviário que na sexta-feira matou 275 pessoas no leste do país.

O chefe de Estado moçambicano manifestou-se "profundamente entristecido e chocado", exprimindo "solidariedade" para com o povo indiano.

Filipe Nyusi disse ainda estar confiante nos trabalhos em curso para "aliviar a dor dos afetados" e prevenir acidentes desta natureza.

De acordo com o último balanço do departamento de saúde do estado de Odisha, no leste da Índia, além dos 275 mortos já contabilizados, o desastre fez 1.175 feridos, dos quais 344 ainda estão hospitalizados.

O acidente terá sido provocado por um erro no sistema de sinalização, levando um dos três comboios envolvidos (dois deles de passageiros), a mudar de linha, disse no domingo o ministro da Ferrovia, Ashwini Vaishnaw.

Leia Também: "Milagre". Foi resgatado dos escombros de acidente ferroviário após 48h

Recomendados para si

;
Campo obrigatório