Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Influencer chinês morre durante 'live' por ingestão excessiva de álcool

Um conhecido 'influenciador' chinês, identificado pela alcunha Zhongyuanhuangge, morreu na semana passada, durante uma transmissão ao vivo na Internet na qual ingeriu um litro de aguardente de arroz ('baijiu') em vinte segundos, informou hoje a imprensa local.

Influencer chinês morre durante 'live' por ingestão excessiva de álcool
Notícias ao Minuto

09:55 - 07/06/23 por Lusa

Mundo China

A morte do homem de 26 anos, que residia na província central de Henan e cuja conta foi encerrada, ocorreu no dia 02 de junho, segundo a imprensa chinesa.

As transmissões de Zhongyuanhuangge popularizaram-se pelas atividades extremas que desempenhava, como abrir um coco com as próprias mãos ou comer grandes quantidades de pimenta seca.

Num dos vídeos em que consumiu uma garrafa de 'baijiu' de um só trago, o jovem pegou fogo ao líquido para demonstrar o alto teor alcoólico da aguardente tradicional chinesa, que chega a superar os 60 por cento.

As autoridades chinesas publicaram um novo regulamento para transmissões 'online', em setembro passado, que exige que eventos ao vivo sejam transmitidos com atraso para monitorar os comentários.

Alguns meses antes, os reguladores emitiram um código de conduta com 31 "maus hábitos" que 'influenciadores' devem evitar, incluindo difamar a cultura do país, figuras históricas ou heróis nacionais, além de instá-los a evitar promover tópicos considerados delicados.

Leia Também: Parlamento francês regula "selva" de atividades dos influencers

Recomendados para si

;
Campo obrigatório