Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Contraofensiva ucraniana? "A NATO está em guerra contra a Rússia"

As palavras são do presidente da Câmara dos Deputados da Rússia, Vyacheslav Volodin, que frisou ainda que a Ucrânia não está a alcançar os "êxitos", "metas" e "objetivos".

Contraofensiva ucraniana? "A NATO está em guerra contra a Rússia"
Notícias ao Minuto

22:00 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Vyacheslav Volodin

O presidente da Câmara dos Deputados da Rússia (Duma), Vyacheslav Volodin, alegou, esta terça-feira, que o regime de Kyiv não consegue atingir os objetivos da sua contraofensiva, com o seu exército a sofrer enormes perdas.

"É o segundo dia da contraofensiva do regime de Kyiv. Não há êxitos. As metas e os objetivos não foram alcançados. As perdas são enormes. O plano Barbarossa-2 caiu por terra", escreveu, na plataforma Telegram, citado pela Tass.

Volodin sublinhou que este assunto não foi levantado publicamente pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, pelo secretário-Geral da NATO, Jens Stoltenberg, ou pelo presidente dos EUA, Joe Biden.

Na ótica do presidente do Duma, é óbvio para todos que "a NATO está em guerra contra a Rússia", enquanto os ucranianos são "apenas material dispensável".

"Washington e Bruxelas têm estado a preparar e a armar as forças armadas do regime de Kyiv. Têm encorajado ataques terroristas e sabotagem contra civis no nosso país, utilizando armas ocidentais. Arrastaram os Estados europeus para a guerra, prometendo que a ofensiva do regime de Kyiv seria bem sucedida", recordou.

Anteriormente, o Ministério da Defesa russo anunciou que, desde segunda-feira de manhã, as forças ucranianas iniciaram uma ofensiva em grande escala em cinco faixas da linha da frente na direção a sul de Donetsk, envolvendo as suas 23.ª e 31.ª Brigadas Mecanizadas, com o apoio de outras unidades e forças.

De acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, estiveram envolvidos seis batalhões mecanizados e dois batalhões de tanques.

Leia Também: Zelensky pede ao mundo para "reagir" após destruição parcial de barragem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório