Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher sofre acidente depois de ser agredida pelo 'ex' enquanto conduzia

Relação acabou em 2021 mas homem nunca aceitou o fim.

Mulher sofre acidente depois de ser agredida pelo 'ex' enquanto conduzia
Notícias ao Minuto

11:07 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

As autoridades de Saragoça, Espanha, estão a investigar um grave incidente ocorrido na passada sexta-feira e em que uma mulher alega ter sido agredida pelo ex-companheiro enquanto conduzia.

Segundo a vítima, esta seria alvo de violência doméstica motivo que a levou a pôr termo à relação que tinha com o pai do filho. O homem não aceitou o fim da relação e terá ido ao encontro da mulher ao seu local de trabalho para falarem.

Eventualmente, alegando de que tinha não tinha carro, o homem pediu à mulher que a levasse a casa, pedido que esta aceitou para não criar maior conflito.

Durante o percurso, contudo, o homem assumiu uma atitude mais violenta ameaçando bater na vítima. Promessa que acabaria por cumprir. O suspeito esbofeteou a mulher, momento em que esta perdeu o controlo da viatura e embateu contra o raide de proteção da estrada.

Depois do percalço, a mulher decidiu abrandar a velocidade e optar por conduzir numa estrada menos movimentada. Assim que teve oportunidade, parou o carro, ligou à família e as autoridades foram chamadas ao local, noticia o Heraldo.

Quando a Guardia Civil chegou ao local, o suspeito já se havia colocado em fuga.

A mulher apresentou uma queixa na polícia e a Guardia Civil emitiu um relatório oficial que avalia o seu nível de risco como "elevado" e aconselhou o Ministério Público a solicitar, no caso de ser acordada uma medida de proteção, que o suspeito fosse equipado com um dispositivo de localização por GPS.

O homem recusou-se a testemunhar em tribunal e foi libertado provisoriamente com a única obrigação de comparecer perante o juiz de instrução sempre que for chamado.

Leia Também: Dezenas de armas apreendidas a homem que agredia a mulher em Estarreja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório