Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Pela inclusão, jovens com deficiência protagonizam anúncio do Burger King

Pedro, Jose e Rebeca são a prova de que tudo é possível.

Pela inclusão, jovens com deficiência protagonizam anúncio do Burger King
Notícias ao Minuto

10:44 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Burguer King

"Somos pelo real". É este o lema da nova campanha de inclusão da Burger King que tem como protagonistas três atletas especiais, um deles funcionário da empresa.

São eles, Pedro Payares, José Antonio Carmona e Rebeca García. Todos eles apresentam algum tipo de incapacidade, contudo a mensagem que transmitem no anúncio da marca é a de que com vontade e perseverança nada os impede de alcançar os seus sonhos.

"Somos pelo real, porque o real que importa", afirma a famosa marca de restaurante de fast food na sua nova campanha sobre inclusão social.

Os três protagonistas são jogadores da LaLiga Genuine, um projeto de inclusão que visa incluir atletas com deficiência.

Pedro, por exemplo, é guarda-redes da equipa Cádiz Genuine. O próprio assume-se como o "melhor guarda-redes de Espanha". Apaixonado por festas, a Pedro nunca lhe falta o sorriso. 

José Antonio Carmona é capitão da equipa do Córdoba e trabalha num dos restaurantes na cidade onde vive. "O trabalho mudou-me a vida. Sou mais independente e sinto-me orgulhoso ao lado dos meus companheiros", afirma.

Rebeca García, a terceira protagonista, está habituada a romper barreiras: para além de ser a única mulher na LaLiga Genuine de Valencia, é também a única com uma deficiência. "O objetivo não é provar aos outros que é capaz, mas sim o de provar a si mesma tudo aquilo que pode fazer", afirma a mãe da jovem.

"Cada um tem a sua forma de ser e isso é normal", afirma Rebecca.

Fanáticos pelo Real é um projeto social criado pelo Burger King há mais de um ano com o objetivo de reforçar o seu compromisso para a inclusão e a diversidade. 

Leia Também: Especialistas de vários países reúnem-se no Porto para discutir educação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório