Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Três corpos recuperados dos escombros de edifício que ruiu no Iowa, EUA

As descobertas dos corpos aconteceram após as autoridades terem anunciado o fim das buscas por sobreviventes.

Três corpos recuperados dos escombros de edifício que ruiu no Iowa, EUA
Notícias ao Minuto

17:50 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os restos mortais de três vítimas foram recuperados dos escombros do edifício de seis andares que ruiu parcialmente a 28 de maio em Davenport, no estado norte-americano do Iowa, informou, esta segunda-feira, o chefe da polícia local.

Um dos corpos foi recuperado às primeiras horas desta segunda-feira, enquanto os outros foram encontrados no sábado e no domingo, explicou o chefe Jeffery Bladel, em conferência de imprensa, acompanhada pela CNN Internacional.

As vítimas são Daniel Prien, de 60 anos, Ryan Hitchcock, de 51 anos, e Branden Colvin Sr., de 42 anos.

A descoberta dos corpos acontece após as autoridades terem anunciado o fim das buscas por sobreviventes e que as suas atenções se focavam, agora, no reforço da estrutura remanescente do prédio.

Pelo menos nove sobreviventes foram resgatados logo após o desabamento. "Não temos nenhuma outra informação, até ao momento, de que há mais pessoas desaparecidas", explicou ainda o chefe da polícia.

Recorde-se que o edifício que ruiu se tratava de um histórico edifício local. Documentos, entretanto, divulgados pela Câmara Municipal mostram que os funcionários municipais e o proprietário do edifício tinham sido notificados, já por várias vezes, de que partes do edifício estavam instáveis - e, consequentemente, em risco de ruir, segundo a Associated Press.

Leia Também: Apartamento de seis andares colapsa parcialmente no Iowa. Veja as imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório