Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Apartamento de seis andares colapsa parcialmente no Iowa. Veja as imagens

Fica ainda por determinar quantas pessoas continuam desaparecidas.

Notícias ao Minuto

22:37 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um histórico edifício de seis andares na cidade de Davenport, no estado norte-americano do Iowa, colapsou parcialmente no domingo, segundo reportam os órgãos de comunicação social do país.

A NBC News dá conta de que oito pessoas foram resgatadas, enquanto um número ainda desconhecido de pessoas ficaram feridas na sequência da ocorrência, na tarde de domingo.

Por terem sido resgatadas pouco tempo após a ocorrência, sete das vítimas, todas elas com ferimentos ligeiros, receberam apenas assistência médica no local. A outra vítima, encontrada mais tarde, durante a noite, foi encaminhada para uma unidade hospitalar, em "péssimo estado". Seria submetida a uma intervenção cirúrgica durante esta segunda-feira.

As autoridades decidiram, entretanto, levar a cabo a demolição total do edifício, prevista para a manhã de terça-feira, já após terminadas as atividades de busca e de salvamento. Isto apesar de estar ainda por determinar quantas pessoas continuam desaparecidas.

"Devido ao estado instável da propriedade, e no interesse da segurança pública, os residentes não serão autorizados a regressar ao edifício", deu conta um comunicado das autoridades locais de Davenport.

O colapso pode ainda ter causado fugas de gás e de água no edifício, segundo relatou o chefe dos bombeiros de Davenport, Mike Carlsten.

Veja, na galeria acima, as imagens que mostram o estado atual do edifício.

Leia Também: Esqueletos encontrados em Pompeia revelam mortes também devido a sismos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório