Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Andrew Tate diz "agir sob a instrução de Deus para fazer coisas boas"

Confrontado com uma série de alegações, incluindo manipulação emocional de mulheres, o influencer considerou ser uma "força para o bem".

Andrew Tate diz "agir sob a instrução de Deus para fazer coisas boas"
Notícias ao Minuto

17:01 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Andrew Tate

O influencer britânico Andrew Tate, suspeito de crime organizado, violação, exploração e tráfico de seres humanos, negou todas as acusações em entrevista à BBC e acusou, inclusive, a estação britânica de ter "fabricado" uma testemunha-chave para o caso. 

Naquela que foi a sua primeira entrevista desde que foi detido na Roménia, em dezembro de 2022, o misógino assumido, de 36 anos, foi confrontado com uma série de alegações, incluindo manipulação emocional de mulheres. No entanto, Tate considerou ser uma "força para o bem" e estar a "agir sob a instrução de Deus para fazer coisas boas".

"Sou, de facto, uma força para o bem no mundo. Talvez ainda não o compreenda, mas acabará por o compreender. E acredito sinceramente que estou a agir sob as instruções de Deus para fazer coisas boas e quero tornar o mundo um lugar melhor", disse à entrevistadora, Lucy Williamson.

Após ter sido acusado por várias organizações de influenciar o comportamento de jovens face às mulheres, Andrew Tate descreveu as acusações como "um absoluto lixo" e defendeu ser "completamente falso" de que estava a prejudicar os jovens.

"Proclamo trabalho árduo, disciplina. Sou um atleta, eu proclamo antidrogas, proclamo religião, não proclamo álcool, não proclamo o crime. Cada problema com a sociedade moderna sou contra", defendeu.

Confrontado com uma testemunha do caso, 'Sophie', que foi entrevistada de forma anónima pela BBC no início do ano e está a trabalhar com a justiça romena, Andrew Tate considerou que é uma personagem "imaginária", que foi "inventada" pela BBC.

"Estou a fazer-vos o favor, enquanto legado mediático, de vos dar relevância, ao falar convosco. E digo-vos agora que esta Sophie, que a BBC inventou, não tem rosto. Ninguém sabe quem ela é. Eu sei", disse durante a entrevista.

Segundo um testemunho dado pela própria à BBC Radio 4, 'Sophie' foi com Andrew Tate para a Roménia e acreditava que ele estava apaixonado por ela. Já no país no leste da Europa, foi obrigada a trabalhar na sua "empresa de webcam" e a tatuar o nome de Tate no corpo.

A entrevista, que durou cerca de 40 minutos, subiu de tom quando Andrew Tate acusou a jornalista, Lucy Williamson, de "dizer coisas tolas" e a instar a "fazer alguma pesquisa".

Já nas redes sociais, Tate acusou a BBC de mentir, mas afirmou que "não guarda ressentimentos contra a BBC ou qualquer jornalista que tente mentir" sobre ele.

A BBC garantiu que Andrew Tate fez a entrevista de livre vontade e recebeu os "tópicos de discussão antes da entrevista por uma questão de cortesia". No entanto, frisou que, de acordo com "diretrizes editoriais", as questões não foram "acordadas antecipadamente". 

Andrew e o irmão, Tristan Tate, são suspeitos de crime organizado, violação e tráfico de seres humanos, em vários países. Até à data foram identificadas seis alegadas vítimas.

Os suspeitos enganariam as vítimas fingindo terem sentimentos por elas. Depois eram sequestradas e alegadamente forçadas, através de violência, a prostituírem-se e a participarem em filmes pornográficos.

Ambos foram detidos em dezembro de 2022 e Andrew Tate foi libertado em março passado e colocado em prisão domiciliária.

Leia Também: Roménia compra 'drones' turcos para reforçar a sua defesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório