Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe que denunciou médico que prescreveu gelados ao filho alvo de ofensas

Profissional de saúde foi afastado de funções, mas já terá sido readmitido.

Mãe que denunciou médico que prescreveu gelados ao filho alvo de ofensas
Notícias ao Minuto

12:30 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Saúde

Uma mulher levou o filho, de 9 anos, ao centro de saúde Osasco, São Paulo, Brasil, com sintomas gripais e não quis acreditar na prescrição médica dada pelo profissional que a atendeu.

Priscila da Silva Ramos apresentou queixa, o médico foi demitido, mas a mulher diz que tem sido alvo de várias ofensas, depois de a história se ter tornado viral nas redes sociais.

Recorde-se que Priscila levou o filho ao médico apresentando problemas respiratórios, garganta inflamada e vómitos. O médico, acusa, limitou-se a fazer perguntas sem nunca examinar a criança. Se Priscilla não gostou do atendimento, pior ficou quando se apercebeu das indicações do médico, na receita que lhe prescreveu: gelados e 'Free Fire', um jogo para telemóvel.

Notícias ao Minuto A polémica prescrição médica© Reprodução G1  

A mulher apresentou queixa e o médico foi suspenso. Mas dias depois, foi readmitido para espanto desta mãe, que diz que foi vítima de tratamento inadequado. Priscila refere que, ao denunciar a situação, o seu objetivo era chamar a atenção da Prefeitura de Osasco para a situação do hospital, que, na sua opinião, não é boa e carece de atendimento humanizado por parte da equipa médica.

Contudo, ao fazê-lo tornou-se alvo de ofensas, depois de a história se ter tornado viral nas redes sociais.

Nas redes sociais há quem a critique por ter provocado a demissão de um bom médico. Outros acusam-na de querer uma indemnização a qualquer custo.

Há ainda quem questione como se sentiria a mulher se fosse perseguida por alguém que quisesse destruir o seu trabalho.

A administração de saúde local diz que readmitiu o médico porque considerou que a sua atuação esteve bem, contudo, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo  diz que a situação continua a ser analisada.

Já Priscilla diz que não se sente confortável em voltar ao centro de saúde, por um lado por não confiar na qualidade dos serviços prestados, e por outro, porque teme represálias. 

Leia Também: Governo autoriza compra de vacinas no valor de 46,2 milhões de euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório