Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Médico receita gelado de chocolate e jogo a criança com sintomas de gripe

Segundo a mulher, a criança tinha "tosse, gripe muito forte, dor de garganta, tonturas e começou a vomitar" antes de ter ido ao hospital.

Médico receita gelado de chocolate e jogo a criança com sintomas de gripe
Notícias ao Minuto

15:43 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um médico receitou gelado de chocolate e o jogo de telemóvel ‘Free Fire’ a uma criança com sintomas de gripe, além de diversos outros medicamentos, em Osasco, no estado brasileiro de São Paulo, na madrugada de 18 de maio.

Foi depois de regressar a casa que a mãe do menino de nove anos, Priscila da Silva Ramos, reparou na receita ‘insólita’.

"Como é que o meu filho vai comer gelado de chocolate? Está com a garganta inflamada", disse, citada pelo g1.

Na verdade, segundo a mulher, a criança tinha "tosse, gripe muito forte, dor de garganta, tonturas e começou a vomitar" antes de ter ido ao hospital.

De acordo com Ramos, o médico não examinou o menino, tendo perguntado apenas o que é que este sentia, sem explicar a função dos medicamentos que prescreveu. Além disso, terá perguntado se a criança preferia gelado de morango ou de chocolate, sabor que recomendou tomar duas vezes ao dia, aliado ao jogo ‘Free Fire’.

O g1 adiantou que o médico, que não tem especialidade registada no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, identificou-se como neurologista na receita.

Questionado pelo mesmo meio, o organismo revelou não ter sido notificado da situação, mas que apuraria o caso.

Já a autarquia de Osasco afirmou que o menino tinha um quadro de nasofaringite aguda, sem sinal de gravidade da doença. “O médico refere ter prescrito o gelado para alívio da dor, já que exerce efeito anestésico e, assim, a criança conseguiria alimentar-se durante a fase aguda da doença”, justificou.

O profissional de saúde foi, contudo, demitido.

Leia Também: Mulher atingida a tiro por ex-companheiro em hospital no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório