Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Casal salva passageiro que teve enfarte em pleno voo

Mulher enfermeira e namorado, que já foi enfermeiro, salvaram a vida ao homem.

Casal salva passageiro que teve enfarte em pleno voo
Notícias ao Minuto

11:52 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Emily Raines, enfermeira de profissão, e o namorado Daniel Shifflett, que foi enfermeiro no passado, tiveram um inesperado papel durante o voo de regresso a casa das férias a 1 de maio, quando, literalmente, salvaram a vida a um homem.

O casal de Baltimore, nos Estados Unidos, voltava para casa desde Fort Lauderdale, na Florida, quando um comissário de bordo perguntou se havia naquele avião alguém com experiência na área dos serviços de socorro, uma vez que um outro passageiro estava em plena emergência médica.

Emily e Daniel aprontaram-se a ajudar o homem - cuja cara tinha já um tom roxo, devido à falta de respiração -, começando por realizar manobras de ressuscitação, conforme conta a cadeia CBS News.

Recorrendo a todas as ferramentas improvisadas que conseguiram arrecadar junto de outros passageiros - incluindo um pedaço de plástico para evitar que o homem se engasgasse com a própria língua - o casal realizou manobras de ressuscitação durante cerca de 20 minutos, conseguindo, efetivamente, salvar a vida do passageiro.

Uma vez em terra, o homem foi socorrido por equipas de emergência e o casal recebeu aplausos e euforia por parte dos restantes companheiros de viagem.

"Não vos posso agradecer o suficiente por salvar a vida [dele]. Não há palavras" leu-se numa mensagem de texto enviada pela mulher do passageiro ressuscitado, que disse que enviaria uma bandeja de bolachas caseiras como agradecimento.

Leia Também: Mulher marca 30 anos desde transplante de coração com salto de paraquedas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório