Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher marca 30 anos desde transplante de coração com salto de paraquedas

Para assinalar as três décadas desde o transplante de coração, a mulher decidiu aventurar-se e saltar de um avião, "por todos os anos de vida" a mais que teve "graças ao dador".

Mulher marca 30 anos desde transplante de coração com salto de paraquedas
Notícias ao Minuto

11:04 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher que recebeu um transplante de coração quando tinha três anos de idade marcou o 30.º aniversário do procedimento com um salto de paraquedas.

Quando Lucy Ryan nasceu, os seus pais foram informados de que teria “talvez cinco anos” de vida após a cirurgia. Contudo, ao fim de 33 anos, a mulher de Salford, no Reino Unido, continua “a ir muito bem”, conforme contou à BBC.

Para assinalar as três décadas desde o transplante de coração, a mulher decidiu aventurar-se e saltar de um avião, “por todos os anos de vida” a mais que teve “graças ao dador”.

Ryan fez também parte da equipa de 121 membros da Grã Bretanha e da Irlanda do Norte nos Jogos Mundiais para Transplantados de 2023, que decorreram em Perth, na Austrália, em abril.

A mulher arrecadou a medalha de prata na corrida de três quilómetros, e terminou em sexto lugar na prova de 100 metros.

Ryan assinalou ainda estar grata à família que, num momento de luto, tomou a decisão de doar o coração do seu ente querido.

“Os transplantes geralmente acontecem apenas em circunstâncias de morte súbita e inesperada. Portanto, o facto de terem pensado noutra família naquele momento de dor inimaginável é simplesmente incrível. Se não o tivessem feito, provavelmente não estaria sentada aqui hoje”, sublinhou.

Leia Também: "Desculpe". Ladrão deixa bilhete após assaltar casa pela segunda vez

Recomendados para si

;
Campo obrigatório