Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Pampero, o cão que espera pela dona fora do trabalho no frio da Patagónia

Animal foi adotado e desde aí que acompanha sempre a dona até ao trabalho e de regresso a casa.

Pampero, o cão que espera pela dona fora do trabalho no frio da Patagónia
Notícias ao Minuto

09:27 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Se houvesse um prémio para o cão mais leal do mundo, Pampero era certamente dos concorrentes mais promissores a ganhá-lo. Todos os dias, independentemente do estado do tempo, ele vai com a dona até ao trabalho e espera que ela termine o turno para regressarem a casa. E quase todos os dias na companhia também de neve e gelo.

É que Pampero mora em Caviahue, uma povoação da Patagónia, a apenas quatro quilómetros da fronteira entre a Argentina e o Chile, onde os termómetros registam muitas vezes temperaturas abaixo de zero, o que faz com que o ato de amor deste cão ganhe uma dimensão ainda maior.

Conta o jornal italiano La Repubblica que Pampero é um cão dedicado desde que foi adotado. Há algum tempo que o cão vagueava, "esquelético e faminto" pelas ruas de Caviahue. Vendo que ninguém o ajudava, Candelaria Antonachi, empregada de limpeza de um hotel, resolveu adotá-lo.

Desde aí que Pampero espera oito horas por dia, pela sua amada companheira humana, sob a neve e os ventos impetuosos da Patagónia, deitado nas escadas de acesso ao hotel.

Leia Também: Cão emociona em funeral da dona ao aninhar-se junto ao caixão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório