Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Queria ajudar o mundo". Menino de 11 anos comove com ato altruísta

Uma pessoa que testemunhou o ato afirmou que o menino "tocou no coração de toda a gente". "Todos nós tínhamos lágrimas nos olhos, foi um gesto tão altruísta e atencioso", contou.

"Queria ajudar o mundo". Menino de 11 anos comove com ato altruísta
Notícias ao Minuto

23:55 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Rhys Taylor, um menino de onze anos, está a comover as redes sociais e a sua comunidade local, após ter tido uma atitude altruísta num centro comercial em Wirral, Liverpool, no Reino Unido. Segundo o próprio, "queria ajudar o mundo".

O caso aconteceu na quarta-feira, quando Rhys e a mãe, Katie Doughty, foram até ao centro comercial para que o menino comprasse umas chuteiras novas com o dinheiro que havia poupado. No entanto, Rhys acabou por comprar apenas um t-shirt, sobrando-lhe algum dinheiro.

Ao jornal ECHO Liverpool, Katie contou que pensava que o filho estava "de bom humor" quando lhe pagou um café. No entanto, não sabia que tinha pagado também as compras de outra pessoa.

Numa publicação na rede social Facebook, um utilizador anónimo do grupo Crimewatch Wirral contou que Rhys "insistiu em pagar as compras de um senhor que estava atrás dele na fila".

"Quando o senhor lhe perguntou porquê, o rapaz respondeu: ‘Quero ajudar o mundo’. De seguida, pagou as compras", lê-se.

O utilizador deixou ainda elogios aos pais do menino, que "criaram um jovem gentil". "Ele não só ajudou alguém, como também tocou no coração de toda a gente. Todos nós tínhamos lágrimas nos olhos, foi um gesto tão altruísta e atencioso", contou.

Ao ECHO Liverpool, a mãe contou que Rhys pagou ainda um folhado de salsicha a um sem-abrigo. 

Após a publicação no Facebook, Katie explicou ao filho que "aquela pequena decisão que ele tomou teve um impacto profundo". "Ele ficou muito feliz. Estou muito orgulhosa dele e ele disse que sentia melhor a fazer aquilo do que a comprar a t-shirt", contou Katie.

Leia Também: Magnolia tem apenas 18 meses mas mede quase tanto quanto a mãe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório