Idosa agredida por polícia em São Paulo vai responder por desobediência

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram afastados das suas funções, enquanto foi instaurado um inquérito para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.

Notícia

© Daniel Vitor / Twitter

Notícias ao Minuto
01/06/2023 22:37 ‧ 01/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

A idosa, que foi agredida com um murro no rosto por um agente da Polícia Militar, no interior de São Paulo, no Brasil, vai responder por lesão corporal e desobediência à autoridade, enquanto o caso é investigado pela Polícia Civil.

O caso ocorreu na tarde de terça-feira, no bairro Água Branca, em Igaratá, quando dois agentes da Polícia Militar se deslocaram ao local na sequência de uma discussão entre vizinhos, conta o G1.

As imagens foram captadas por uma testemunha, no momento em que ambos os agentes agridem Vilma de Oliveira, de 70 anos, e os filhos, já rendidos no chão e algemados.

A idosa, que tem problemas auditivos, foi esmurrada pelo agente Kleber da Silva, depois de se aproximar do agente tentando bater-lhe para que parasse de agredir um dos filhos. 

No relatório da ocorrência, citado pelo G1, além da idosa, os dois filhos envolvidos na altercação vão responder pelos mesmos crimes. Além de constarem como vítimas, os três constam também como autores do crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ambos os polícias foram afastados das suas funções, enquanto foi instaurado um inquérito para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.

De acordo com a Polícia Militar, citada pelo G1, os agentes foram hostilizados e agredidos pela família durante uma discussão de vizinhos por demarcação de terra.

Confira o vídeo do momento, que poderá ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis, aqui.

Leia Também: Polícia 'apanhada' a agredir idosa e homem rendido no chão em São Paulo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas