Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Idosa agredida por polícia em São Paulo vai responder por desobediência

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram afastados das suas funções, enquanto foi instaurado um inquérito para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.

Idosa agredida por polícia em São Paulo vai responder por desobediência
Notícias ao Minuto

22:37 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

A idosa, que foi agredida com um murro no rosto por um agente da Polícia Militar, no interior de São Paulo, no Brasil, vai responder por lesão corporal e desobediência à autoridade, enquanto o caso é investigado pela Polícia Civil.

O caso ocorreu na tarde de terça-feira, no bairro Água Branca, em Igaratá, quando dois agentes da Polícia Militar se deslocaram ao local na sequência de uma discussão entre vizinhos, conta o G1.

As imagens foram captadas por uma testemunha, no momento em que ambos os agentes agridem Vilma de Oliveira, de 70 anos, e os filhos, já rendidos no chão e algemados.

A idosa, que tem problemas auditivos, foi esmurrada pelo agente Kleber da Silva, depois de se aproximar do agente tentando bater-lhe para que parasse de agredir um dos filhos. 

No relatório da ocorrência, citado pelo G1, além da idosa, os dois filhos envolvidos na altercação vão responder pelos mesmos crimes. Além de constarem como vítimas, os três constam também como autores do crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ambos os polícias foram afastados das suas funções, enquanto foi instaurado um inquérito para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.

De acordo com a Polícia Militar, citada pelo G1, os agentes foram hostilizados e agredidos pela família durante uma discussão de vizinhos por demarcação de terra.

Confira o vídeo do momento, que poderá ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis, aqui.

Leia Também: Polícia 'apanhada' a agredir idosa e homem rendido no chão em São Paulo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório