Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Vinny, o "cão de três dentes" que salvou o irmão de ataque de coiote

"Um cãozinho de 10 quilos e três dentes... e 11 anos de idade perseguiu um coiote de 60 quilos", contou um dos donos.

Vinny, o "cão de três dentes" que salvou o irmão de ataque de coiote
Notícias ao Minuto

20:35 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Vinny é um cão maltês com mistura de salsicha. Tem 11 anos, dez quilos e apenas três dentes. No entanto, não se deixou intimidar por estas características quando viu o irmão mais novo, Harley, prestes a ser atacado por um coiote em Mission Viejo, no estado norte-americano da Califórnia.

O momento foi captado pelas câmaras de vigilância da residência dos donos e mostra o coiote a saltar o portão do quintal e a perseguir Harley. O coiote parecia ter conseguido capturar o pequeno animal, até que surge Vinny e o assusta, fazendo com que Harley fuja para casa. 

"Pegamos neles e fomos ao veterinário de emergência", contou a dona, Erin Mascaluso, à estação norte-americana KTLA. "Só nos apercebemos do que tinha acontecido quando estávamos sentados na sala de espera do veterinário de emergência e fomos ver as imagens das nossas câmaras".

Já o dono, David, confessou que "tudo aconteceu muito depressa". "Bastou uma pequena coisa para que pudéssemos ter perdido o nosso pequenote", lamentou.

"Um cãozinho de 10 quilos e três dentes... e 11 anos de idade perseguiu um coiote de 60 quilos", disse David. "É incrível. Ele fez um ótimo trabalho. Ele é o nosso pequeno herói".

Os cães sofreram alguns ferimentos e Harley teve de levar alguns pontos, mas ambos estão fora de perigo. 

Veja o momento do resgate heroico no vídeo abaixo:

Leia Também: Mocho "debilitado" foi resgatado do interior de habitação em Vila Real

Recomendados para si

;
Campo obrigatório