Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mocho "debilitado" foi resgatado do interior de habitação em Vila Real

O animal foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde será monitorizado e fará a sua recuperação. Assim que possível, será libertado para o seu habitat natural.

Mocho "debilitado" foi resgatado do interior de habitação em Vila Real
Notícias ao Minuto

20:10 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um mocho-pequeno-d’orelhas foi resgatado na segunda-feira passada, dia 22 de maio, pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), no concelho de Vila Real.

"Na sequência um alerta, dando conta que uma ave se encontrava no interior de uma residência, os elementos do SEPNA deslocaram-se ao local, onde foi possível confirmar a presença do mocho que se encontrava aparentemente debilitado, mas sem sinais de ferimentos", refere um comunicado do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila Real a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Após o seu resgate, procedeu-se ao seu "transporte para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real", onde o seu estado de saúde será monitorizado e fará a sua recuperação.

Assim que possível, o pequeno mocho será libertado para o seu habitat natural.

Leia Também: Resgatada raposa "debilitada e com ferimentos visíveis" na Marinha Grande

Recomendados para si

;
Campo obrigatório