Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Três cães militares aposentam-se após 8 anos e têm direito a cerimónia

Um vídeo partilhado pela agência de notícias indiana ANI captou os momentos da cerimónia, mostrando os farejadores de quatro patas a caminhar sobre um tapete vermelho para receberem os merecidos prémios.

Três cães militares aposentam-se após 8 anos e têm direito a cerimónia
Notícias ao Minuto

16:25 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Há uma razão para os cães serem chamados os 'melhores amigos' dos humanos: partilham amor e afeto enquanto vivem connosco como animais de estimação e alguns também se dedicam a manter-nos em segurança.

Numa cerimónia comovente realizada em Deli, na Índia, a Força Central de Segurança Industrial (CISF) despediu-se de três dos seus excecionais cães militares farejadores que se aposentaram recentemente após mais de oito anos de serviço dedicado.

"Os três cães farejadores do CISF Rocky, Romeo e Sony da unidade DMRC aposentaram-se hoje após completarem mais de oito anos de serviço", escreveu a agência de notícias indiana ANI no Twitter.

"Os caninos foram homenageados pelo seu dever altruísta embora Sony, o pastor alemão, não tenha podido participar da cerimónia devido a problemas de saúde", acrescentou ainda.

Um vídeo partilhado pela agência na mesma rede social captou os momentos da cerimónia, mostrando os cães a caminhar sobre um tapete vermelho para receberem os merecidos prémios. No final do vídeo, os companheiro de quatro patas sentam-se num carro decorado com flores.

Apesar da ausência de um dos seus camaradas, a ocasião continuou a ser um gesto significativo de apreço pelos anos de serviço leal dos caninos. 

Leia Também: Adolescente morre após ser atacada por quatro cães em festa de pijama

Recomendados para si

;
Campo obrigatório