Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Rixa entre gangues deixa 4 estudantes feridos na Suécia. Há 2 detidos

Incidente aconteceu numa escola de Eskilstuna. Três dos alunos feridos têm 15 anos.

Rixa entre gangues deixa 4  estudantes feridos na Suécia. Há 2 detidos
Notícias ao Minuto

12:50 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Suécia

Quatro jovens ficaram feridos numa rixa entre dois gangues no recinto desportivo de uma escola de Eskilstuna, na Suécia, ao início da tarde desta quinta-feira.

De acordo com a televisão sueca TV4, os feridos são estudantes e três deles têm 15 anos. Os quatro foram esfaqueados, segundo as autoridades, "na parte superior do corpo" e transportados para o hospital. Não há, até agora, informação sobre a gravidade do estado de saúde dos mesmos.

O caso está a ser tratado pela polícia como tentativas de homicídio e não como terrorismo. Dois jovens foram detidos, como resultado de informações obtidas através de testemunhas. "Mais pessoas podem ser detidas num futuro próximo", acrescenta a polícia sueca.

À TV4, o diretor da escola confirmou um incidente junto ao recinto desportivo do estabelecimento de ensino - Munktellarenan -, mas não quis adiantar mais pormenores.

As autoridades já delimitaram um perímetro de segurança na área circundante à escola e encontram-se, neste momento, a investigar o caso.

[Notícia atualizada às 14h24]

Leia Também: Maior ataque do último mês em Kyiv fez três mortos. As imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório