Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Cineasta acusado de abuso sexual de atriz de 12 anos libertado da prisão

Apesar dos "indícios sólidos" do crime, Martí Guarch vai aguardar julgamento em liberdade, após pagar uma fiança de 25 mil euros.

Cineasta acusado de abuso sexual de atriz de 12 anos libertado da prisão
Notícias ao Minuto

09:30 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Abuso sexual de menores

Três meses depois de ser detido, por suspeitas de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos, o cineasta Martí Guarch foi libertado, esta quinta-feira, após pagar 25 mil euros de fiança.

Conta o El País, que, apesar dos juízes terem "indícios sólidos" dos factos de que é acusado, Martí Guarch vai aguardar pelo julgamento em liberdade, uma vez que o risco de fuga terá diminuido.

De acordo com o advogado de Defesa, enquanto esteve preso, no estabelecimento Mas d'Enric, em Tarragona, o estado da saúde mental do também professor deteriorou-se. Martín sofrerá de ansiedade e terá até tentado suicidar-se duas vezes na prisão. Neste momento, está sob efeito de psicotrópicos.

Tanto os pais da menor como o Ministério Público (MP) estão contra a alteração da medida de coação do cineasta, apesar deste estar proibido de ir a Alcover, onde mora a vítima, e de se aproximar a menos de 500 metros da menina.

Recorde-se que o cineasta espanhol estava em prisão preventiva desde março, altura em que foi detido por, alegadamente, abusar sexualmente de uma atriz de 12 anos que participou em vários projetos seus. Os abusos terão ocorrido, segundo as autoridades, de forma "contínua", durante dois anos.

Já Martí Guarch, que tem uma escola de artes e que realizou o filme 'Zamorana tudo para a filha', em 2021, garante que está inocente.

Leia Também: Armie Hammer não vai ser processado após acusações de abuso sexual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório