EUA. Adolescente condenado a 80 anos de prisão por matar mãe e irmã

Jovem tinha 13 anos quando disparou sobre os familiares e tentou fugir.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
31/05/2023 20:22 ‧ 31/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Um jovem de 16 anos foi condenado, esta quarta-feira, a duas penas consecutivas de 40 anos de prisão, depois de ter sido considerado culpado pelo homicídio da mãe e da irmã, num tiroteio em setembro de 2020, em Weirton, no estado norte-americano da Virgínia Ocidental.

A defesa do arguido, Connor Crowe, avançou com uma admissão de culpa em novembro do ano passado, na expectativa de evitar uma pena pesada, mas o juiz acabou por condená-lo na mesma à pena máxima na Virgínia Ocidental.

Crowe matou a mãe, Melissa Rowland, de 39 anos, e a sua irmã, Madison, de 15 anos, quando o jovem tinha apenas 13 anos. Depois do incidente, saiu a correr da casa da família e atirou as culpas para um transeunte, mas acabou por ser detido na mesma pelas autoridades.

Análises forenses concluíram que foi encontrado resíduo de arma de fogo nas roupas do rapaz e não foram encontradas quaisquer provas que alguém tivesse forçado a entrada na casa ou que tivesse fugido da mesma.

Quando a defesa argumentou para uma pena mais leve tendo em conta a idade de Crowe, o juiz, Jason Cuomo, explicou que a irmã também era adolescente na altura do duplo homicídio. "Era mais nova do que tu neste momento e não consideraste algo menos que uma pena de morte", afirmou.

Steven Dragisich, o procurador do caso, reiterou que Crowe "sabia que o que estava a fazer era errado" e apontou para a natureza premeditada do crime.

Connor Crowe passa a ficar elegível para liberdade condicional daqui a 15 anos e ficará num sistema prisional para menores de idade até aos 18 anos, altura em que será transferido para um centro para adultos.

Leia Também: França. Adolescente é suspeito de ter atirado irmã de 3 anos do 2.º andar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas