Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 26º

Homem suspeito de esfaquear filho de três anos até à morte na Austrália

A Brigada de Homicídios encontra-se agora a participar na investigação.

Homem suspeito de esfaquear filho de três anos até à morte na Austrália
Notícias ao Minuto

16:50 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

A polícia acredita que uma criança de três anos, encontrada após ter sido esfaqueada até à morte no sudoeste de Sydney, na Austrália, foi morta pelo próprio pai.

Os serviços de emergência acorreram a uma zona residencial na Washington Ave, em Riverwood, pelas 16 horas (hora local) desta quarta-feira, após a polícia ter sido alertada para a ocorrência, reporta o news.com.au.

Porém, quando chegaram ao local, o menino já estava sem vida, no interior de um edifício.

Um homem de 45 anos, gravemente ferido, também foi encontrado no local, tendo sido imediatamente assistido pelos paramédicos antes de ser conduzido para uma unidade hospitalar, em estado crítico. Tudo aponta para que os ferimentos tenham sido autoinfligidos. 

O Daily Telegraph noticiou já que o homem seria o pai da criança e que terá sido ele a matar o menino. Porém, não foi ainda apresentada qualquer acusação.

O superintendente Sheridan Waldau, da polícia local, explicou que uma mulher que vivia no edifício, parente do homem, telefonou para as autoridades a dar conta do sucedido. A mesma fonte revelou, no entanto, que esta mulher não se tratava da mãe da criança, que tinha morrido "há alguns anos".

Acrescentou que, embora fosse demasiado cedo para saber o motivo associado a este incidente "horrível", a Brigada de Homicídios encontra-se agora a participar na investigação.

Sheridan Waldau confirmou, ainda, que a polícia acredita que a criança vivia com o homem de 45 anos e que a mulher que deu o alerta vive sozinha no seu apartamento.

Leia Também: Foi declarado morto por engano. Agora, arrisca não receber a reforma

Recomendados para si

;
Campo obrigatório