Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher estrangulada e agredida durante assalto no metro de Madrid

A vítima foi internada após ter sofrido um traumatismo craniano e hematomas em todo o corpo.

Mulher estrangulada e agredida durante assalto no metro de Madrid
Notícias ao Minuto

23:59 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher de 45 anos sofreu vários ferimentos ao final da tarde do passado dia 11 de maio na sequência de um violento assalto na estação de metro de Batán, na rua Sanchorreja, no bairro madrileno de Latina, em Espanha.

De acordo com o jornal El Mundo, a vítima deu entrada no Hospital Gómez Ulla com múltiplas lesões, depois de um indivíduo a ter agarrado pela nuca e realizado o golpe 'mata leão', para a deixar inconsciente.

Como não conseguiu, atirou-a várias vezes contra a parede até conseguir roubar-lhe a mala.

A mulher foi socorrida no local pelas equipas de emergência médica e encaminhada de urgência para o hospital com um traumatismo craniano, hematomas no rosto e no braço e escoriações em todo o corpo, de acordo com o relatório médico a que o jornal espanhol teve acesso.

A vítima apresentou queixa às autoridades, revelando que não conseguiu ver o rosto do agressor.

Contudo, uma testemunha terá visto o autor do crime, descrevendo-o como um jovem com cerca de 20 anos, 1,65 metros de altura, pele escura e cabelos castanhos cacheados.

Este é apenas um caso de uma série de assaltos que ocorreram durante este mês nas passagens subterrâneas de Batán e do Paseo de Extremadura.

Por isso, a Polícia Nacional implantou um dispositivo especial no bairro de Batán, com agentes à paisana a patrulhar a zona na tentativa de identificar os autores dos violentos ataques, que ocorrem perto dos túneis, aproveitando-se de mulheres mais velhas e indefesas que regressam a casa após o trabalho.

Leia Também: Ladrões adormecem em assalto que durou 30 horas. Foram apanhados no sono

Recomendados para si

;
Campo obrigatório