Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Maddie. Polícia pode fazer buscas em mais dois locais de interesse

Autoridades investigam fotografias tiradas pelo suspeito para tentar perceber em que localidades andou aquando do desaparecimento de Madeleine McCann.

Maddie. Polícia pode fazer buscas em mais dois locais de interesse
Notícias ao Minuto

13:01 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Caso Maddie

As autoridades envolvidas nas buscas por Madeleine McCann podem querer realizar buscas em mais dois locais de interesse, relacionados com o principal suspeito do crime, Christian Brueckner.

A informação está a ser avançada pelos media britânicos, citando fontes próximas da investigação.

A indicação, revelam, surge depois de as autoridades terem desencadeado uma operação de buscas, que durou três dias, junto à barragem do Arade, em Silves, Algarve.

Este seria um local bastante frequentado pelo alemão, motivo pelo qual as autoridades acreditavam que aqui poderiam encontrar provas que incriminassem Brueckner.

O material daí retirado foi entregue às autoridades alemãs e será agora sujeito a análises. As buscas foram suspensas na passada quinta-feira, mas o The Sun refere que a polícia pode ter mais locais onde quer realizar buscas. Serão espaços junto à Praia da Luz, também frequentados por Christian Brueckner.

"Os agentes alemães tiveram acesso a mais de 8 mil fotografias pertencentes a Christian B.", revelou uma fonte ao The Sun. Terão sido essas imagens que levaram as autoridades à Barragem do Arade, mas haverá nessas imagens outros locais de interesse.

A mesma fonte refere que os investigadores estão ainda a juntas as peças do puzzle para determinar as localizações exatas das imagens.

Recorde-se que a realização destas buscas em 2023, 16 anos depois do desaparecimento, foram acompanhadas pela Polícia Metropolitana de Londres e pela Polícia Judiciária, com o apoio da Guarda Nacional Republicana, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e Bombeiros Voluntários de Silves. 

Leia Também: Maddie. Material recolhido em buscas "será entregue a autoridades alemãs"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório