Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Tem uma ótima vida". Elefante perdeu a pata e vive com prótese há 5 anos

Chhouk, de 11 anos, que vive num parque de vida selvagem localizado em Broxbourne, Hertfordshire, Inglaterra, perdeu a pata depois de cair numa armadilha.

Notícias ao Minuto

10:46 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um elefante de um parque de vida selvagem localizado em Broxbourne, Hertfordshire, Inglaterra, que tinha perdido uma pata apanhado numa armadilha, vive com uma (grande) prótese feita de borracha reciclada no Camboja.

"É um momento muito especial, ver que estamos a ajudar a conservar e ajudar, não apenas Chhouk, mas em todo o mundo. É a melhor sensação do mundo ajudar os animais", referiu Cam Whitnall, do Paradise Wildlife Park, citado pelo The Sun.

Chhouk, de 11 anos, perdeu a pata depois de cair numa armadilha. Após receber a prótese, há 5 anos, "ele tem uma ótima vida" e "o nível de cuidado que recebe é brilhante", referiu ainda.

Cam e o Paradise Wildlife Park financiam uma nova prótese para a pata  do elefante a cada seis meses. "Como ele ainda está a crescer, precisa de ser substituída com frequência", explicou.

Segundo Cam, cada prótese pesa cerca de 20 kg e, ao fim de um ano, os custos são de cerca de 1.200 libras (cerca de 1.400 euros por ano)".

Leia Também: Família perde elefante de peluche com as cinzas do filho no interior

Recomendados para si

;
Campo obrigatório