Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Alunos levados ao hospital após cobra ser encontrada em refeição escolar

Aconteceu no estado de Bihar, no leste da Índia. Alguns estudantes começaram a vomitar e reclamaram de mal-estar.

Alunos levados ao hospital após cobra ser encontrada em refeição escolar
Notícias ao Minuto

14:48 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Pelo menos 110 estudantes no estado de Bihar, no leste da Índia, foram transportados ao hospital, no sábado, depois de comerem refeição escolar onde foi encontrado uma cobra morta.

O cadáver do réptil foi localizado numa travessa com comida que serviu de almoço a alunos de uma escola pública do bairro de Araria.

Ao que noticia o The Telegraph, os estudantes foram levados para um hospital local depois de alguns terem começado a vomitar e reclamaram de mau estar. Foi ainda relatado que alguns dos alunos ficaram inconscientes.

"Uma cobra que media cerca de 20 centímetros foi encontrada na comida da escola pela manhã", informou o magistrado do distrito Inayat Khan. Quando encontrada, a comida já tinha sido distribuída a 18 alunos, "enquanto outros 98 estavam na fila", acrescentou ainda.

Com a ajuda de moradores locais, todos os alunos foram levados para um hospital local como medida de precaução. Todos receberam alta na manhã de domingo.

A comida foi preparada por uma organização sem fins lucrativos que foi contratada para fornecer refeições a várias escolas administradas pelo governo. "Uma equipa de funcionários inspecionou a cozinha da associação e o processo de confeção foi feito lá", referiu.

"A cobra morta foi enviada para um laboratório de ciências forenses para verificar sua variedade e se era venenosa", acrescentou o magistrado.

Uma investigação sobre o incidente está a ser feita e vão ser tomará "medidas rigorosas" contra os culpados.

Leia Também: Operação policial mata pelo menos 33 militantes armados na Índia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório