Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. Levou guaxinim a loja para aparar unhas e animal acaba abatido

Alguns clientes tocaram no animal selvagem e até lhe deram beijos.

EUA. Levou guaxinim a loja para aparar unhas e animal acaba abatido
Notícias ao Minuto

19:34 - 28/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher no estado norte-americano do Maine levou um guaxinim a uma loja de animais, com o objetivo de aparar as unhas ao animal, mas o mamífero selvagem acabou por ser abatido.

Segundo contaram as autoridades ambientais no Maine à Associated Press, o caso ocorreu na localidade de Auburn e, durante a passagem pela loja - que não oferecia o serviço pretendido a guaxinins -, alguns clientes fizeram festas ao bicho e chegaram mesmo a beijá-lo.

Eventualmente, o gerente da loja pediu que a mulher abandonasse o local e contactou as autoridades de controlo e prevenção de doenças do Maine.

O animal foi então testado para se saber se tinha o vírus da raiva, acabando por ser abatido, já que não existe qualquer teste à doença que não seja letal. O exame acabou por ser negativo e Mark Latti, porta-voz do departamento de vida selvagem do estado, garantiu que não existe um perigo para a saúde pública no Maine.

A raiva é uma doença letal para seres humanos quando os sintomas começam a surgir, pelo que as pessoas que são mordidas por guaxinins (um dos mais comuns transportadores da doença) devem ser rapidamente testadas e medicadas.

As autoridades advertiram que, apesar do teste negativo, as pessoas que entraram em contacto com o guaxinim devem procurar cuidados médicos, já que estes animais podem ter várias doenças e podem ser um risco para humanos e animais domésticos.

Leia Também: Guaxinim é salvo após ficar preso em sistema de drenagem. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório