Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Nasceu na prisão, mas desafiou probabilidades. Aurora estudará em Harvard

Terminou o secundário, esta quinta-feira, como a melhor da turma. No outono, segue para Harvard.

Nasceu na prisão, mas desafiou probabilidades. Aurora estudará em Harvard
Notícias ao Minuto

16:53 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Aurora Sky Castner, de 18 anos, viu o seu nome espalhar-se pela imprensa norte-americana, uma vez que desafiou todas as probabilidades. A jovem do Texas, nos Estados Unidos, que nasceu na prisão, terminou o ensino secundário como a melhor aluna e vai frequentar a Universidade de Harvard.

Segundo o New York Post, que cita o Houston Chronicle, na sua candidatura a Harvard, onde acabou por ser aceite, a jovem começou por escrever a frase "Nasci na prisão". 

A mãe de Aurora estava presa quando a teve e foi o pai quem a foi buscar à prisão, ainda bebé, e a criou sozinho. Hoje, a jovem quer tornar-se advogada e em grande parte isso deve-se à ajuda da comunidade de Conroe.

Foi na escola primária que Aurora entrou num programa de mentoria da comunidade, onde adultos voluntários almoçam com alunos, uma vez por semana, e os aconselham sobre vários temas. Foi assim que Aurora e Mona Hamby se conheceram, há uma década.

"Recebi um texto sobre ela. A sua heroína era Rosa Parks, a comida favorita eram tacos do Dairy Queen e ela adorava ler. Achei que aquilo soava como uma menininha inteligente. Ainda tenho esse papel hoje", lembrou Mona Hamby, referindo que, tal como Aurora, também não teve a mãe na sua vida.

"Ela disse-me 'eu já estive na prisão'. Eu disse: 'Não, isso não pode estar certo'", recordou ainda, explicando que Aurora tinha oito anos na altura e, que decidiu que tinha de fazer mais do que simplesmente almoçar com ela uma vez por semana.

Mona levou Aurora a cortar o cabelo pela primeira vez, ajudou-a comprar óculos e até a levou a conhecer Harvard. "Tudo o que a Mona me ensinou foi muito valioso, da mesma forma que tudo o que passei antes da Mona foi muito valioso", rematou Aurora.

Leia Também: Múrcia. Após chuvas, mulher cruza corrente com bebé em vídeo angustiante

Recomendados para si

;
Campo obrigatório