Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Conhecido músico nigeriano Seun Kuti detido por agressão a polícia

O músico nigeriano Seun Kuti, filho do conhecido cantor Fela, foi hoje detido por ter agredido fisicamente um agente da autoridade, informou a polícia do estado de Lagos, na Nigéria, na sequência da divulgação de um vídeo.

Conhecido músico nigeriano Seun Kuti detido por agressão a polícia
Notícias ao Minuto

15:21 - 15/05/23 por Lusa

Mundo Seun Kuti

A polícia tinha ordenado a sua detenção no sábado, depois de um vídeo que o mostrava numa estrada a gritar, a empurrar e a esbofetear um polícia, se ter tornado viral nas redes sociais.

Esta manhã, Seun Kuti deslocou-se sozinho "à sede da polícia do estado de Lagos, em Ikeja, acompanhado pelo seu advogado e por um representante da sua família", escreveu o porta-voz da polícia, Benjamin Hundeyin, na sua conta na rede social Twitter, citado pela agência France-Presse.

"Foi colocado sob detenção em conformidade com a lei", afirmou, acrescentando que "a investigação em curso será exaustiva, transparente e conduzida de forma profissional".

Seun é um dos filhos de Fela Kuti, considerado o rei do Afrobeat e um músico que passou a vida a denunciar a corrupção das elites, a ditadura e o poder das multinacionais, utilizando a música como arma de intervenção social.

Seun Kuti assumiu a liderança da banda quando o seu pai morreu, em 1997, quando tinha apenas 14 anos.

Em 2019, foram nomeados para um prémio Grammy, os 'Óscares' da música, na categoria de Melhor Álbum de World Music, com 'Black Times'.

Leia Também: Quatro jovens morrem após acidente automóvel em Detroit

Recomendados para si

;
Campo obrigatório