Um relógio rolex comprado por 70 libras (cerca de 80 euros) há quase 60 anos, em 1964, foi vendido em leilão por 40 mil libras (quase 46 mil euros), no Reino Unido. Trata-se de um modelo Rolex Submariner de 1963, que apareceu no programa da BBC ‘Antiques Roadshow’.
Peter Barnett, um britânico de 57 anos, herdou o relógio do pai, Simon, pouco antes de ele morrer em 2019, aos 80 anos, conta o jornal Metro.
No entanto, não sabia que o objeto que havia sido comprado quando o pai, um ex-mergulhador de busca e salvamento da Marinha Real, estava destacado em Singapura, poderia valer tanto dinheiro.
Quatro anos após a morte do pai, Peter decidiu levar o relógio para ser avaliado no programa da BBC e os especialistas apontaram um valor entre as 50 mil e as 60 mil libras.
Quatro anos após a sua morte, Peter decidiu vender o relógio depois de os especialistas do Antiques Roadshow o terem avaliado entre 50 mil e 60 mil libras (57 mil e 68 mil euros).
Apesar de se sentir "muito próximo" do pai quando usava o relógio, decidiu vendê-lo porque "depois de descobrir quanto valia, não podia andar por aí com potencialmente 60 mil libras à volta do pulso".
"O relógio é muito precioso para a nossa família e não é uma peça de moda. Esteve envolvido numa série de missões de salvamento importantes. Foi uma decisão difícil, mas sinto que vendê-lo foi a coisa certa a fazer", considerou.
Leia Também: Homem cobra 85 euros à hora por abraço (e tem lista de espera)