Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Chade abre investigação a ataque que fez 17 mortos em aldeia no sul

Um ataque a uma aldeia no sul do Chade, perto da fronteira com a República Centro-Africana, causou a morte de 17 pessoas na segunda-feira, anunciou hoje o Ministério Público de Goré, que abriu uma investigação.

Chade abre investigação a ataque que fez 17 mortos em aldeia no sul
Notícias ao Minuto

19:53 - 11/05/23 por Lusa

Mundo Chade

Este "assassínio em massa" aconteceu segunda-feira quando "indivíduos armados não identificados" atacaram a aldeia de Don, na província de Logone-Oriental, na fronteira com a República Centro-Africana, disse o procurador Nerambaye Ndoubamian, em comunicado.

Os assaltantes "assassinaram mais de uma dezena de aldeões, queimaram casas, roubaram gado e deixaram no seu caminho vários feridos", levados para o hospital de Goré, explicou o Ministério Público.

No total, 17 pessoas morreram, incluindo "uma criança" que sucumbiu aos ferimentos. Outros feridos foram tratados em "centros hospitalares", detalhou a mesma fonte.

Os confrontos, muitas vezes mortais, entre pastores muçulmanos nómadas e agricultores sedentários, na sua maioria cristãos ou animistas, são muito frequentes nesta região e nas áreas férteis nas fronteiras do Chade, dos Camarões e da República Centro-Africana.

Leia Também: Pelo menos 37 pessoas morrem em confrontos entre comunidades no Chade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório