Um cão de raça pitbull, que tinha desaparecido há dois anos, foi, esta semana, encontrado e entregue ao dono. O animal ainda estava na cidade norte-americana de Pensacola, a cerca de 700 quilómetros da cidade onde tinha sido visto pela última vez - Dade City.
A norte-americana Jasmine Noffsinger e a irmã estavam a voltar de uma ida ao café quando viram um cão à beira da estrada. "Ele era extremamente magro. Eu conseguia ver todas as costelas", referiu a mulher ao The Dodo.
A dupla parou num parque de estacionamento próximo e chamou o cão para junto delas. "Saí do carro e ele veio a correr a toda a velocidade para mim, abanando o corpo todo", contou, acrescentando que "foi a coisa mais gira de sempre".
Assim que o cão entrou no carro, a primeira coisa que as irmãs fizeram foi levá-lo ao veterinário para verificar se tinha um microchip e descobriu-se que o nome do animal era Hamm e que a sua casa era em Dade City, Flórida.
A empresa de microchips contactou Patricia DeWit e, rapidamente, Jasmine Noffsinger estava ao telefone com a dona. "Quando lhe disse que o tinha [Hamm], ela começou a chorar imenso e ficou em choque, não acreditando que o tinha", relatou a 'salvadora'.
Patricia DeWit contou à mulher que o seu animal de estimação estava desaparecido desde fevereiro de 2021. Na altura, quando escapou, os donos procuraram-no desesperadamente, mas a busca não deu em nada.
Noffsinger e DeWit concordaram em encontrar-se a meio caminho em Tallahassee. "Quando [os DeWits] pararam, Hamm correu diretamente para eles", sublinhou.
Noffsinger tem recebido atualizações de Hamm todos os dias desde que o reuniu com a dona e disse que ele está a agir como se nunca tivesse estado desaparecido.
Veja o vídeo do reencontro entre o cão e a dona, partilhado por Jasmine Noffsinger na rede social TikTok, na galeria acima.
Leia Também: Legislação europeia sobre bem-estar animal vai ser alterada