Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 18º MÁX 37º

Pelo menos 12 mortos na Faixa de Gaza após ataques aéreos israelitas

Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas na sequência de ataques aéreos israelitas, esta madrugada, na Faixa de Gaza, de acordo com o ministério da Saúde palestiniano.

Pelo menos 12 mortos na Faixa de Gaza após ataques aéreos israelitas
Notícias ao Minuto

06:54 - 09/05/23 por Lusa

Mundo Faixa de Gaza

Cerca de 40 aviões e drones da Força Aérea de Israel participaram nos ataques na Faixa de Gaza, território controlado pelo movimento islâmico palestiniano Hamas, disse o ministério.

Em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, um fotógrafo da agência de notícias France-Presse (AFP) viu o corpo de um homem identificado como Jihad Ghannam, dirigente do braço armado da Jihad Islâmica Palestiniana.

O exército israelita confirmou os ataques contra alvos da Jihad Islâmica, movimento que qualifica de terrorista, e alguns dos seus líderes, "responsáveis pelo lançamento de mísseis contra Israel no mês passado", assim como familiares e vizinhos, incluindo menores de idade.

As explosões ocorrem menos de uma semana após o anúncio de uma trégua sob mediação egípcia, que se seguiu a uma nova escalada de violência entre o exército israelita e a Jihad Islâmica, na sequência da morte, numa prisão israelita, de um líder do movimento islâmico, que estava em greve de fome há três meses.

Leia Também: Novo mortos na Faixa de Gaza após ataques aéreos israelitas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório