Viajou 2 mil km até ao Buda de Leshan para pedir dinheiro e namorada

"Sabe, Buda gigante, tenho 27 anos e não tenho carro, casa ou namorada", começou por gritar o chinês Zhang.

Viajou 2 mil km até ao Buda de Leshan para pedir dinheiro e namorada

© Weibo

Notícias ao Minuto
05/05/2023 23:45 ‧ 05/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

China

Um homem viajou dois mil quilómetros até o Grande Buda de Leshan, na China, para garantir que todos os seus desejos se tornassem realidade.

Um vídeo, partilhado na semana passada, e que está a tornar-se viral na rede social chinesa Weibo, mostra Zhang a segurar um grande altifalante em forma de Airpod e a fazer as suas orações ao lado da orelha do Grande Buda de Leshan, de 71 metros. 

No vídeo pode ainda ver-se o homem a aumentar o volume do seu telefone para que a divindade pudesse ouvi-lo e aos seus desejos. Alto e claro.

"Sabe, Buda gigante, tenho 27 anos e não tenho carro, casa ou namorada", começou por gritar Zhang, segundo o South China Morning Post (SCMP). De seguida, o jovem começou a pedir os seus desejos: "Em primeiro lugar, quero ser rico. Não preciso de muito. Dez milhões de yuans (cerca de um milhão de euros) é o suficiente".

"Mais importante, quero uma namorada, que seja apenas um pouco bonita, terna e me ame mais do que aos meus 10 milhões!", continuou Zhang.

De acordo com o SCMP, o homem decidiu passar 12 horas durante o fim de semana a viajar desde da província de Zhejiang, no leste da China, ao sudoeste de Sichuan, para o Grande Buda de Leshan porque tinha sido sujeito ao 'mercúrio retrógrado' - um fenómeno astrológico que ocorre três a quatro vezes por ano e é uma ilusão de ótica que envolve o realinhamento do planeta Mercúrio, o qual muitos culpam pelos seus infortúnios.

A internet adorou o estilo de oração. Um utilizador comentou: "Entre confiar nos outros e confiar em si mesmo, ele escolheu confiar no Buda".

Outro questionou: "Trazer um fone de ouvido projetado para o Buda - finalmente espalhou-se adoração a Deus?".

Leia Também: China quer recolher amostra do lado mais afastado da Lua

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas