Michelle Davis descobriu, no ano passado, que tinha cancro de pele. Uma descoberta feita depois de lhe ter aparecido uma borbulha no rosto.
A mulher, de 52 anos, recorda o dia em que se apercebeu que tinha uma borbulha no nariz. "Pensei que já era velha para estas coisas", recordou Michelle que, durante vários meses agiu como nada se passasse, tentando apenas disfarçar o alto com maquilhagem.
Contudo, depois de uma amiga ter comentado o aspeto da sua borbulha, decidiu, como qualquer outra pessoa, fazer o que nem sempre é aconselhável: espremê-la.
O que se seguiu foi uma ida ao hospital, dado que a mulher diz que começou a sangrar e não conseguiu estancar a hemorragia.
Os médicos suspeitaram, de imediato., que se tratava de cancro de pele. Uma biópsia viria a confirmar que se tratava de um carcinoma basocelular - uma forma comum de cancro da pele.
Michelle foi submetida a uma cirurgia para remover o cancro e a pele do nariz foi esticada para cobrir o buraco remanescente, conta o The Sun.
Atualmente, está a recuperar da cirurgia e não necessitará de mais tratamentos. Contudo, diz-se muito mais atenta aos sinais da doença, uma vez que está ciente de que se tivesse ignorado o problema durante muito mais tempo, poderia ter ficado com sequelas piores.
Será monitorizada uma vez por ano, uma vez que, segundo ela, pode ser mais propensa a contrair cancro da pele agora que já o teve uma vez.
A mulher está a partilhar a sua história porque quer aumentar a consciencialização para os sintomas, para que outras pessoas possam ir fazer um exame.
Leia Também: Pai dá 'Volta à França' para alertar jovens para cancro nos testículos